Problemas das agências digitais. Sua agência digital está passando por problemas? Vamos pensar possíveis causas e soluções?
Este infográfico apresenta uma série de problemas das agências digitais, assim como possíveis ações para reverter esse quadro.
E o pior é que, na maior parte dos casos, a culpa não é sua…
Com o modelo tradicional minguando, as agências estão se tornando “também” digitais, mas, por desconhecerem o marketing digital, insistem em fazer um trabalho de “publicidade digital”.
Analise se sua agência tem algum desses problemas.
São muitos os problemas das agências de publicidade e agências digitais e, principalmente, são muitos os exemplos recentes de dificuldade na leitura de sinais.
As agências de publicidade entendem que os sinais hoje apontam para a internet e desesperam, pois elas não sabem o que devem fazer por lá. O problema é quando a primeira resposta é: “Claro, o sempre fizemos por aqui!”
As reclamações se assemelham às dos taxistas quando chamavam os ubers de piratas. As agências de publicidade e digitais iam sobrevivendo por inércia, acima de tudo desatentas para as tendências e, quando os problemas chegaram, só lhes restou reclamar.
É preciso entender que evoluir pode significar mudar muito ou tudo, mas para entender isso, é preciso que os responsáveis pelas decisões façam uma autocrítica. Estudem as tendências, entendam as possibilidades e façam o que tiver de ser feito.
E isso vale quando se trabalha para os outros, também.
Se você tem uma agência digital, fique tranquilo, você não precisa ser tão radical, mas tem que agir. Se sua agência é de publicidade e “também digital”, preocupe-se bem mais… e não fuja da realidade.
Esta é a última parte da série sobre agências de publicidade (e seus problemas) e agências digitais. Clique para ir para a 1ª parte.
Este infográfico da MarketingDigital.com.br é uma produção da Clicktime Marketing & Design.