Problemas das Agências de Publicidade e Digitais: Infográfico

problemas das agências digitais

Problemas das agências digitais. Sua agência digital está passando por problemas? Vamos pensar possíveis causas e soluções?

Este infográfico apresenta uma série de problemas das agências digitais, assim como possíveis ações para reverter esse quadro.

E o pior é que, na maior parte dos casos, a culpa não é sua…

Com o modelo tradicional minguando, as agências estão se tornando “também” digitais, mas, por desconhecerem o marketing digital, insistem em fazer um trabalho de “publicidade digital”.

Analise se sua agência tem algum desses problemas.

problemas das agências digitais

São muitos os problemas das agências de publicidade e agências digitais e, principalmente, são muitos os exemplos recentes de dificuldade na leitura de sinais.

As agências de publicidade entendem que os sinais hoje apontam para a internet e desesperam, pois elas não sabem o que devem fazer por lá. O problema é quando a primeira resposta é: “Claro, o sempre fizemos por aqui!”

As reclamações se assemelham às dos taxistas quando chamavam os ubers de piratas. As agências de publicidade e digitais iam sobrevivendo por inércia, acima de tudo desatentas para as tendências e, quando os problemas chegaram, só lhes restou reclamar.

É preciso entender que evoluir pode significar mudar muito ou tudo, mas para entender isso, é preciso que os responsáveis pelas decisões façam uma autocrítica. Estudem as tendências, entendam as possibilidades e façam o que tiver de ser feito.

E isso vale quando se trabalha para os outros, também.

Se você tem uma agência digital, fique tranquilo, você não precisa ser tão radical, mas tem que agir. Se sua agência é de publicidade e “também digital”, preocupe-se bem mais… e não fuja da realidade.

Esta é a última parte da série sobre agências de publicidade (e seus problemas) e agências digitais. Clique para ir para a 1ª parte.

Este infográfico da MarketingDigital.com.br é uma produção da Clicktime Marketing & Design.

Co-fundador da MarketingDigital.com.br, Alex Moraes é especialista em Marketing Digital. Após diversas conquistas na prestação de serviços na agência digital de seu irmão, o designer Anderson Moraes, mudou o foco da empresa, a Clicktime Marketing e Design, para a educação. A MarketingDigital.com.br é um hub de troca de informações, com muito conteúdo próprio e de parceiros, glossário, guia de prestadores de serviços (agências e profissionais), agenda de cursos e eventos e tudo mais que se refira a Marketing Digital.

95 artigos publicados