Mídias Tradicionais e Novas Mídias – Comparativo de Seus Bilionários – Infográfico

mídias tradicionais - novas mídias

Mídias Tradicionais x Novas Mídias. A briga é boa, pois de um lado estão televisões, revistas, jornais, rádios e outros e, do outro, Internet, blogs, serviços e tudo mais digital neste interessante infográfico.

O que difere os bilionários das novas mídias dos das mídias tradicionais? Comparamos o fenômeno razoavelmente recente e pouco estudado com o estabelecido e bem conhecido.

Os players digitais são mais recentes, mas, ainda assim, os números são incríveis. O crescimento e a velocidade são bem diferentes e as tendências, por vezes, seguem em sentidos opostos.

Veja a comparação do crescimento dos negócios dos novos e velhos bilionários das comunicações.

Novas e velhas mídias

É mais do que uma comparação entre novas mídias e mídias tradicionais, novos-ricos e quatrocentões já que os números mostram tendências importantes, que devem ser consideradas quando do planejamento de seu negócio.

A análise dos dados acima diz muito, e a principal mensagem é que temos que aprender tudo que pudermos das novas mídias, pois este parece ser, atualmente, o caminho mais consistente e rápido.

O descaso (fake) das mídias tradicionais para com a internet já se mostrou uma ideia sem sentido. Não aja você, com o mesmo preconceito em sentido contrário, pois as mídias tradicionais ainda são muito importantes.

Esse infográfico foi desenvolvido pela MarketingDigital.com.br, em parceria com nosso parceiro de negócios Rob Rawson, australiano, que dirige dois negócios: a Staff.com, que é uma plataforma de recrutamento online para trabalho remoto e o software TimeDoctor, que controla o tempo efetivamente trabalhado por teletrabalhadores, aumentando sua produtividade.

Com esse software, você acompanha o trabalho de sua equipe remota. É possível saber exatamente em que e quanto tempo cada funcionário trabalhou efetivamente. Isso acontece mesmo que eles estejam a milhares de quilômetros de distância.

Falamos mais dessas possibilidades nos próximos na série que produzimos sobre teletrabalho.

E você, se tivesse de começar hoje, investiria nas mídias tradicionais ou novas mídias?

Co-fundador da MarketingDigital.com.br, Alex Moraes é especialista em Marketing Digital. Após diversas conquistas na prestação de serviços na agência digital de seu irmão, o designer Anderson Moraes, mudou o foco da empresa, a Clicktime Marketing e Design, para a educação. A MarketingDigital.com.br é um hub de troca de informações, com muito conteúdo próprio e de parceiros, glossário, guia de prestadores de serviços (agências e profissionais), agenda de cursos e eventos e tudo mais que se refira a Marketing Digital.

101 artigos publicados