A Importância do E-mail Marketing Diminuiu com as Redes Sociais?

A Importância do E-mail Marketing

A importância do e-mail marketing diminuiu com o destaque que hoje é dado às redes sociais? Infográfico

Em primeiro lugar, será que faz sentido tomar um lado ou estimular essa treta? Segundo, será que o aumento da importância das redes sociais apagou o brilho do e-mail no marketing digital? A conclusão do infográfico pode surpreender você.

Em termos de marketing, pense em abrir portas, ampliar exposição e criar novos caminhos. Não acredite quando dizem que você tem que escolher um lado, tomar uma posição. Afinal, marketing não é política e o trabalho digital não é igual aos das mídias tradicionais.

Acima de tudo, ao invés de investir em desacreditar, pense em criar conteúdo relevante e original. E a partir dele manter relacionamentos de alto nível com a sua audiência. E, para isso, o e-mail marketing continua tendo muito importância.

O e-mail marketing foi uma das primeiras estratégias de marketing digital, mas o tempo não diminuiu sua relevância, apenas mudou as formas de se trabalhar essa possibilidade.

Assim, deixe que aqueles que adoram conteúdos com obituários, como a morte do Adsense, a morte do e-mail marketing desistam de usufruir desta excelente oportunidade.

Continue trabalhando onde a conversão é sempre excelente, e o contato pessoal direto que pode ser massificado e automatizado. É possível entrar em contato pessoal com toda a sua base, com mensagens personalizadas, por isso o e-mail é imbatível!

O infográfico a seguir mostra alguns dados que corroboram com a ideia de diminuição da importância do e-mail marketing. Entretanto, muitas mais desbancam essa teoria.

Este infográfico foi preparado em conjunto com a Host Papa, uma empresa de hospedagem que utiliza 100% de energia verde e renovável. Clique para conhecer a Host Papa.

Afinal, a Hostpapa, nossa parceria, têm conteúdos excelentes em seu blog e vale a pena conhecer.

Se preferir ler um artigo que trata da importância do e-mail marketing.

Co-fundador da MarketingDigital.com.br, Alex Moraes é especialista em Marketing Digital. Após diversas conquistas na prestação de serviços na agência digital de seu irmão, o designer Anderson Moraes, mudou o foco da empresa, a Clicktime Marketing e Design, para a educação. A MarketingDigital.com.br é um hub de troca de informações, com muito conteúdo próprio e de parceiros, glossário, guia de prestadores de serviços (agências e profissionais), agenda de cursos e eventos e tudo mais que se refira a Marketing Digital.

95 artigos publicados