fbpx

O que é Aquisição?

aquisição

Aquisição é a primeira conversão, a transformação de um visitante em um lead, isto é, um cliente potencial. A partir deste momento, ele entra no funil de vendas.

Sinônimos
em português

  • primeira conversão

Termos
no idioma original

  • acquisition

Aquisição tem algumas definições possíveis. Para alguns, é o primeiro movimento interno ao funil de vendas, dentro da ideia do fluxo AAARR, e refere-se ao momento em que um visitante passa à condição de lead ou cliente. Para outros, é o custo de se adquirir um cliente e, claro, ainda pode representar a a aquisição de um produto.

Normalmente, aquisição é, em marketing digital, o marco que dá início a uma nova fase no processo, o momento em que uma visita passa ser um potencial cliente.

O visitante progride no funil de vendas, passando de uma situação de alguém que meramente acompanha uma marca ou pessoa, para uma situação de maior engajamento, aumentando, também, a possibilidade de vir a se tornar um cliente.

Para empreendimentos off-line, considera-se aquisição como a conquista de um cliente ou ainda o custo para se conseguir um cliente.

Como a Aquisição é importante no Marketing Digital?

Termos
relacionados

Fase do Negócio
Digital

Aquisição é uma preocupação devida de busca de:
  • Planejamento
  • Tráfego
  • Relacionamento
  • Monetização

Estratégias de Marketing Digital Associadas

Aquisição está associado às seguintes estratégias:
  • E-mail Marketing
  • Links patrocinados
  • Mídias sociais

A aquisição é a primeira conquista, um movimento que indica um passo em direção a conversão. Alguns a chamam de primeira conversão.

Dentro dos passos do ciclo de vida do cliente, o AARRR, trata-se da primeira conquista. Lembrando, AARRR é acrônimo formado por Aquisição, Ativação, Receita, Retenção, Recomendação.

É o ponto a partir do qual a pessoa entra definitivamente no funil de vendas, e passa a ser considerado alguém com maior chance de conversão.

O que não é aquisição

Em marketing digital, não se considera aquisição a visita que chega por meio de tráfego pago, isto é não é a conquista de uma visita, ou o custo dessa visita.

Essa confusão é comum porque no mundo off-line, o termo está mais ligado a custo de aquisição.

Prestador de serviço com destaque

Há muitos serviços que podem auxiliar na aquisição, como os de funil de vendas, planejamento de negócios, de anúncios, trabalho de relacionamento por meio das redes sociais ou e-mail marketing, ou, ainda de otimização de conversão.

Em resumo, serviço ligados a planejamento, tráfego, relacionamento e monetização.

Saiba mais sobre a MarketingDigital.com.br

Se você chegou à MarketingDigital.com.br diretamente na definição de aquisição em nosso Glossário de Marketing Digital saiba que, além disso, temos muito conteúdo original e de qualidade em nosso portal.

Em breve, a fim de prestarmos serviços ainda mais relevantes a você, teremos guias de serviços, profissionais e agências digitais; agendas de eventos, indicações de cursos, próprios e de terceiros, e muito mais.

Clique, a fim de conhecer todas as possibilidades do maior portal brasileiro de marketing digital.

Você presta serviços relacionados a este ou qualquer outro termo de nosso glossário?

Então, patrocine-o! Assim, você pode ter a sua marca associada a este termo, sempre que ele aparecer em um texto da MarketingDigital.com.br. Clique para saber mais.

 

O glossário de Marketing Digital é um serviço da Clicktime Marketing & Design.