O que é Bloqueador de Anúncios?

bloqueador de anuncios bloqueador de pop ups

Bloqueador de anúncios evita a exposição de banners, pop-ups com ofertas ou formulários em um site. Isso pode afetar sua estratégia digital.

Sinônimos
em português

  • bloqueador de pop ups

Termos
no idioma original

  • ad blocker
  • banner blocker

Variações
do termo

  • bloqueadores de anúncios
  • bloqueadores de pop ups

Os bloqueadores de anúncios podem ser acionados via software ou extensão de browser. A análise do bloqueador de pop ups deve pensar que, para sites, ele pode atrapalhar mais do que ajudar.

Como o número de pessoas que bloqueia anúncios é considerável, você deve levar essa possibilidade em consideração no seu planejamento. Existem alternativas para se evitar a ação dos ad blockers usando-se Java Script, DHTML ou links que abram em páginas ou guias diferentes.

Existe um bloqueador mais específico que funciona de forma semelhante, o bloqueador de pop-ups que age apenas sobre esse formato, de janela que se abre sobre a janela onde se está navegando. Por esta possibilidade ser a mais utilizada, acabou que algo parcial virou sinônimo da possibilidade completa.

Como o Bloqueador de Anúncios é importante no Marketing Digital

Termos
relacionados

Fase do Negócio
Digital

Bloqueador de Anúncios é uma preocupação devida de busca de:
  • Tráfego
  • Monetização

Estratégias de Marketing Digital Associadas

Bloqueador de Anúncios está associado às seguintes estratégias:
  • E-mail Marketing
  • Marketing Digital Básico

Como disse, o bloqueador de anúncios é uma possibilidade que afeta o marketing digital já que pode inibir ou atrapalhar o desempenho de determinadas estratégias de marketing.

Para quem trabalha com marketing digital, essa preocupação é pertinente, porque há muitos sites cujo modelo de negócios inclui a venda de banners, o que afeta a monetização, assim como muitos negócios que buscam tráfego por meio da compra de banners em sites de terceiros.

Outro uso importante de pop-ups é a busca do cadastro do e-mail do visitante para incrementar o relacionamento. A alternativa, aqui, pela importância de se conseguir estender o relacionamento com as visitas por meio do e-mail marketing e fazer o cadastro ser parte integrante da página e não abrir janelas separadas.

O que não é Bloqueador de Anúncios

Bloqueador de anúncios não é uma simples impaciência de uma determinada parcela da sua audiência. É uma possibilidade que realmente afeta a experiência do usuário e a usabilidade do site.

Existe, porém, formas de se superar o empecilho pela oferta de conteúdos relevantes, recompensas digitais com real valor. A pessoa preencherá formulário ou concederá autorização para contato em pop ups ou formulários fixos na página.

Prestador de serviço com destaque

Você presta serviços relacionados a Bloqueador de Anúncios?

Então, patrocine-o! Assim, você pode ter a sua marca associada a este termo, sempre que ele aparecer em um texto da MarketingDigital.com.br. Clique para saber mais.

Saiba mais sobre a MarketingDigital.com.br

Se você chegou à MarketingDigital.com.br diretamente na definição de um termo em nosso Glossário de Marketing Digital saiba que, além disso, temos muito conteúdo original e de qualidade em nosso portal.

Em breve, a fim de prestarmos serviços ainda mais relevantes a você, teremos guias de serviços, profissionais e agências digitais; agendas de eventos, indicações de cursos, próprios e de terceiros, e muito mais.

Clique, a fim de conhecer todas as possibilidades do maior portal brasileiro de marketing digital.

 

O glossário de Marketing Digital, que apresenta a definição de empreendedor, é um serviço da Clicktime Marketing & Design.