Bloqueador de anúncios evita a exposição de banners, pop-ups com ofertas ou formulários em um site. Isso pode afetar sua estratégia digital.
Sinônimos
em português
- bloqueador de pop ups
Termos
no idioma original
- ad blocker
- banner blocker
Variações
do termo
- bloqueadores de anúncios
- bloqueadores de pop ups
Os bloqueadores de anúncios podem ser acionados via software ou extensão de browser. A análise do bloqueador de pop ups deve pensar que, para sites, ele pode atrapalhar mais do que ajudar.
Como o número de pessoas que bloqueia anúncios é considerável, você deve levar essa possibilidade em consideração no seu planejamento. Existem alternativas para se evitar a ação dos ad blockers usando-se Java Script, DHTML ou links que abram em páginas ou guias diferentes.
Existe um bloqueador mais específico que funciona de forma semelhante, o bloqueador de pop-ups que age apenas sobre esse formato, de janela que se abre sobre a janela onde se está navegando. Por esta possibilidade ser a mais utilizada, acabou que algo parcial virou sinônimo da possibilidade completa.
Como o Bloqueador de Anúncios é importante no Marketing Digital
Termos
relacionados
Fase do Negócio
Digital
Bloqueador de Anúncios é uma preocupação devida de busca de:- Tráfego
- Monetização
Estratégias de Marketing Digital Associadas
Bloqueador de Anúncios está associado às seguintes estratégias:- E-mail Marketing
- Marketing Digital Básico
Como disse, o bloqueador de anúncios é uma possibilidade que afeta o marketing digital já que pode inibir ou atrapalhar o desempenho de determinadas estratégias de marketing.
Para quem trabalha com marketing digital, essa preocupação é pertinente, porque há muitos sites cujo modelo de negócios inclui a venda de banners, o que afeta a monetização, assim como muitos negócios que buscam tráfego por meio da compra de banners em sites de terceiros.
Outro uso importante de pop-ups é a busca do cadastro do e-mail do visitante para incrementar o relacionamento. A alternativa, aqui, pela importância de se conseguir estender o relacionamento com as visitas por meio do e-mail marketing e fazer o cadastro ser parte integrante da página e não abrir janelas separadas.
O que não é Bloqueador de Anúncios
Bloqueador de anúncios não é uma simples impaciência de uma determinada parcela da sua audiência. É uma possibilidade que realmente afeta a experiência do usuário e a usabilidade do site.
Existe, porém, formas de se superar o empecilho pela oferta de conteúdos relevantes, recompensas digitais com real valor. A pessoa preencherá formulário ou concederá autorização para contato em pop ups ou formulários fixos na página.
Prestador de serviço com destaque
Você presta serviços relacionados a Bloqueador de Anúncios?
Saiba mais sobre a MarketingDigital.com.br
Se você chegou à MarketingDigital.com.br diretamente na definição de um termo em nosso Glossário de Marketing Digital saiba que, além disso, temos muito conteúdo original e de qualidade em nosso portal.
Em breve, a fim de prestarmos serviços ainda mais relevantes a você, teremos guias de serviços, profissionais e agências digitais; agendas de eventos, indicações de cursos, próprios e de terceiros, e muito mais.
Clique, a fim de conhecer todas as possibilidades do maior portal brasileiro de marketing digital.
O glossário de Marketing Digital, que apresenta a definição de empreendedor, é um serviço da Clicktime Marketing & Design.