Big Knowledge veio esclarecer que muito se tem a ganhar com a depuração, análise e processamento dos dados do Big Data, pois o que importa é o conhecimento que se extrai deles.
Termos
no idioma original
- Knowledge Management
Big Knowledge é um conceito complementar de Big Data, criado para tornar mais precisa a importância dessa possibilidade.
O simples fato de se ter muitos dados, que é a percepção imediata que se tem de Big Data não dizia muito, assim, criou-se o termo Big Knowledge, que justifica que o conhecimento conquistado a partir dos dados é que pode instruir o aprimoramento de processos, reduzir os tempos de pesquisa e tomada de decisão, e torna os dados em ativo valioso.
Se fosse participar do Oscar, Big Knowledge concorreria como coadjuvante, pois é esclarecimento acessório de big data. Big data e big knowledge são conceitos complementares.
Acontece que assim como se depuram os dados no big data, depura-se a percepção da importância da extração de conhecimento no Big Knowledge.
Conhecimento é fruto de gestão de informação e isso envolve estratégia, processo e inteligência, já que muitos passos são necessários para big data gerar big knowledge. É preciso:
- Depurar os dados
- Organizar informações
- Identificar aplicações
- Extrair conhecimento
- Documentar vínculos
Como o Big Knowledge é importante no Marketing Digital
Fase do Negócio
Digital
Big Knowledge é uma preocupação devida de busca de:- Tráfego
- Monetização
- Evolução
Estratégias de Marketing Digital Associadas
Big Knowledge está associado às seguintes estratégias:- Estratégias Avançadas
- Links patrocinados
- SEO
Um bom exemplo de big knowledge seria a análise dos dados do Google Analytics. Os dados de acesso aos sites que vêm dos visitantes e dos sites são processados e conseguimos ter quase uma centena de informações estratégicas. Temos dados diretos (não depurados ou processados), na aba Conteúdo do Site, que configurariam Big Data, como:
- Visualizações de página
- Visualizações de páginas únicas
- Tempo médio na página
- Entradas
- Taxa de rejeição
- Porcentagem de saída
Big Knowledge seria a extração de conhecimento a partir desses dados, a fim de identificar ações de correção e aprimoramento, como:
- se 2 assuntos semelhantes recebem têm número de visualizações muitos diferentes há necessidade de se otimizar o conteúdo que receber menos visitas.
- se o tempo médio na página for acima da média em uma determinada página, podemos usar a estrutura dela como padrão ou reforçar a produção de conteúdo daquele assunto.
- uma alta porcentagem de saída de uma determinada página pode demonstrar que o assunto não desperta interesse ou faltou qualidade na produção.
Assim, com o conhecimento retirado dos dados, podemos partir para aprimoramento de processos.
O que não é Big Knowledge?
Big Knowledge não é a cultura da empresa. A cultura, criada e aprimorada a partir da experiência, da história e dos relacionamentos revela os princípios que guiam as ações.
A análise dos dados é mais fria, matemática. Isso porque a tecnologia ainda não consegue dar maior peso às características humanas dentro do processo analítico.
Prestador de serviço com destaque
Hoje, é mais provável você usar soluções que são geradas a partir de grandes serviços como o Google e outras buscas do que efetivamente ter a necessidade de contratar um serviço de big data para estruturar e organizar os seus dados.
Saiba mais sobre a MarketingDigital.com.br
Se você chegou à MarketingDigital.com.br diretamente na definição de big knowledge em nosso Glossário de Marketing Digital saiba que, além disso, temos muito conteúdo original e de qualidade em nosso portal.
Em breve, a fim de prestarmos serviços ainda mais relevantes a você, teremos guias de serviços, profissionais e agências digitais; agendas de eventos, indicações de cursos, próprios e de terceiros, e muito mais.
Clique, a fim de conhecer todas as possibilidades do maior portal brasileiro de marketing digital.
Você presta serviços relacionados a este ou qualquer outro termo de nosso glossário?
Então, patrocine-o! Assim, você pode ter a sua marca associada a um termo, sempre que ele aparecer em um texto da MarketingDigital.com.br. Clique para saber mais.
O glossário de Marketing Digital, que apresenta esta definição, é um serviço da Clicktime Marketing & Design.