O que é Empreendedor Maduro?

empreendedor maduro

Empreendedor Maduro é um treinamento para pessoas maduras virarem empreendedores, a partir da experiência que elas já possuem.

Sinônimos
em português

  • empreender na maturidade
  • empreendedor na maturidade

O Empreendedor Maduro é parte do projeto Plano B – Empreendedorismo, um projeto pretende ajudar as pessoas a se descobrirem como empreendedoras e, mais especificamente, a vislumbrarem oportunidades geradas a partir do seu conhecimento e da sua experiência.

A ideia é empreender, por meio da educação, a fim de tornar a experiência e conhecimento a fim de transformarem de forma positiva a vida ou negócios de outras pessoas.

O simples fato de você, na maturidade, se dispor a conhecer ideias possivelmente fora da sua zona de conforto, diz bastante de você e isso pode configurar o diagnóstico de portador do vírus do empreendedorismo. Fique tranquilo, é um vírus do bem!

O Empreendedor Maduro tem a pretensão de mostrar que é possível você se tornar um empreendedor, independentemente de sua idade, área de formação ou de atuação.

O objetivo não é garantir que você tenha um faturamento x, em um tempo y, nem nada semelhante. A ideia é inspirar.

Sempre é tempo para empreender.

Passos do Treinamento Empreendedor Maduro

Termos
relacionados

Fase do Negócio
Digital

Empreendedor Maduro é uma preocupação devida de busca de:
  • Planejamento

Estratégias de Marketing Digital Associadas

Empreendedor Maduro está associado às seguintes estratégias:
  • Marketing Digital Básico

A primeira meta é fazer que você descubra seu potencial. A partir desta descoberta, que você parta para a ação, já que sonhos não geram resultados, mas ações, sim.

Em seguida, o projeto mostra que a sua experiência, seja no que for, é de interesse pessoal ou profissional para muita gente.

Por fim, que você entenda como criar um negócio sustentável, que se mantenha e cresça com o tempo. O objetivo é que você empreenda.

A proposta de negócio digital, numa formatação denominada Comércio do Conhecimento. Tenha calma, pois qualquer proposta de reinvenção pessoal parte de uma decisão primordial: permitir-se conhecer o novo.

A tecnologia está redefinindo a forma como trabalhamos, estudamos e vivemos. Acontece que ela só não substitui algo que você, empreendedor maduro, tem: o conhecimento.

Porque é possível empreender na maturidade?

Não há nada como a experiência. Já passamos por muito e podemos entender melhor, a ponto de poder ajudar, quem está começando, a trilhar caminhos menos tortuosos. Assim, se tivermos conhecimento aliado a método, teremos o mais complexo.

E, quem pode o mais, pode o menos. Essa combinação de conhecimento e método, você perceberá, será de extrema importância ao longo de o seu caminho como empreendedor.

Você utilizará a tecnologia para empreender, mas sem precisar de maiores noções técnicas. Tudo isso é feito utilizando ferramentas que estão por aí, algumas gratuitas e outras pagas.

O método estimula que você conte com a ajuda de alguém, de uma forma totalmente positiva, por meio de parcerias.

O modelo apresentado estimula a associação para o empreendedor maduro. Você pode buscar apoio em sua família, no seu círculo de amizades ou mesmo contratar pessoas para cuidarem do que você não se sentir apto ou não quiser fazer.

Você provavelmente já pensou em empreender. Todos nós, uma hora ou outra da vida já pensamos em um negócio. As responsabilidades dos empreendimento tradicionais, assim como seus riscos e as dificuldades, serão proporcionalmente maiores também. Assim como será o lucro, em caso de sucesso, e o prejuízo, em caso de fracasso.

Se você pensa em abrir um restaurante, é provável que não tenha a devida experiência de gestão de negócios de alimentos, se for uma loja de perfumes provavelmente mesmo sem ser um expert em cosméticos. E hoje em dia, não há venda fácil…

Como o comércio é algo estabelecido e faz sentido para sua cabeça, você mais facilmente se dispõe a tentar. Como digital é novo para o empreendedor maduro, e pode ser um conceito que você ainda não domine, você é tentado a se afastar.

Porque ser um empreendedor maduro usando o digital?

Se você já pensou em empreender no mundo físico, saiba que você precisará de muito mais dinheiro do que em um empreendimento digital.

Provavelmente, você tende a pensar que o nome digital torna tudo mais distante do empreendedor maduro, mas não precisa ser assim.

Primeiramente, saiba que 100% do projeto é feito utilizando o que é apresentado no curso. O modelo apresentado tem outra vantagem: você vai se tornar um empreendedor com um investimento de baixo custo.

Conheça uma proposta nova, provavelmente fora de sua zona de conforto, mas que tem o potencial de mudar sua vida. Se você se abrir para conhecer a ideia, você mudará de opinião, ou pelo menos de enfoque. E pode ser até que você se disponha a aceitar a proposta de se reinventar.

O interessante é que você pode usar as ideias que apresento aqui até mesmo negócios do mundo físico.

E por que escolher o formato digital para ser um empreendedor na maturidade ? Porque há um mundo lá fora, que precisa ser exposto, apresentado, vivido e sua maturidade e suas experiências podem oferecer o conhecimento que levará outras pessoas (ou negócios) a abrirem seus horizontes.

Tudo é possível sem você precisar ser um nerd ou técnico. O passo a passo apresentado é o mais simples e direto possível, inclusive para leigos digitais. O projeto foi feito utilizando 100% este método.

E outra coisa, você trabalha muito mais com o digital do que pensa, veja só:

  • Você acessa seu banco online,
  • Faz imposto de renda,
  • Preenche o e-social de seus colaboradores,
  • Manda zap,
  • Posta no Instagram e Facebook, lê e responde e-mails?

Você, futuro empreendedor maduro, já é muito mais preparado para o digital do que pensa, mas ainda não apercebeu disso.

O que não é Empreender?

Abrir um negócio não é necessariamente empreender. Abrir uma franquia não é empreender. Os perfis de empresário e empreendedor não são iguais.

Veja a definição de empreendedor, para ver as diferenças.

Prestador de serviço com destaque

Volte em breve para conhecer o treinamento Empreendedor Maduro.

Saiba mais sobre a MarketingDigital.com.br

Se você chegou à MarketingDigital.com.br diretamente na definição de um termo em nosso Glossário de Marketing Digital saiba que, além disso, temos muito conteúdo original e de qualidade em nosso portal.

Em breve, a fim de prestarmos serviços ainda mais relevantes a você, teremos guias de serviços, profissionais e agências digitais; agendas de eventos, indicações de cursos, próprios e de terceiros, e muito mais.

Clique, a fim de conhecer todas as possibilidades do maior portal brasileiro de marketing digital.

Você presta serviços relacionados a qualquer termo de nosso glossário?

Então, patrocine-o! Assim, você pode ter a sua marca associada a este termo, sempre que ele aparecer em um texto da MarketingDigital.com.br. Clique para saber mais.

 

O glossário de Marketing Digital, que apresenta a definição de empreendedor, é um serviço da Clicktime Marketing & Design.