Ação é a concretização de uma etapa previamente planejada. Todas ações são passos rumo algum tipo de conversão, inclusive a conversão da venda.
Termos
no idioma original
- action
Variações
do termo
- ações
Primeiramente, na fase de planejamento, listamos ações que são os passos rumo ao progresso do negócio.
Note que este glossário já é um exemplo de ação, para recuperarmos os muitos primeiros lugares que tínhamos nas buscas, para termos relacionados a marketing digital.
Você está aqui? Então, agimos corretamente. O glossário é uma ideia que tende a trazer muitas visitas e têm um grande potencial de compartilhamento. Assim, planejamos, desenvolvemos e agimos.
Qualquer ação busca uma conversão, mesmo que parcial, e que pode ser monetária ou não.
As ações, porém, podem se dar de muitas formas e podem ser tomadas ou estimuladas. Por exemplo:
- Ação é qualquer atitude esperada de uma visita. É o último passo do acrônimo AIDA, as conquistas desejadas das visitas: Atenção, Interesse, Desejo e Ação.
- Busca-se e chama-se para a ação, na chamada para Ação.
- Agimos quando mudamos de rota, quando o plano não funciona.
Como a Ação é importante no Marketing Digital
Fase do Negócio
Digital
Ação é uma preocupação devida de busca de:- Tráfego
Estratégias de Marketing Digital Associadas
Ação está associado às seguintes estratégias:- E-commerce
- E-mail Marketing
- Marketing Digital Básico
O Ação é um processo importante no Marketing Digital. Ela se faz presente, por exemplo:
- Nas chamadas para ação pedimos o cadastro para receber e-mails ou que a visita nos siga as mídias sociais.
- Na confirmação da conversão em venda, por meio de um estímulo a agir: Compre agora!
- Quando buscamos a reação de uma visita, como o clique, o comentário, a indicação, a visita a uma nova página, o backlink ou a venda.
Prestador de serviço com destaque – Ação
Não há um prestador específico para a conversão das ações desejadas, mas o prestador adequado depende da fase, do momento, do mercado e uma série de fatores.
Em se tratando de serviço digital, um design do site, que privilegie a usabilidade e a experiência do usuário é fator extremamente importante, independentemente da fase.
A capacidade de produzir conteúdo convincente, de modo a estimular que a visita atenda as ações desejadas é, da mesma forma, vantagem competitiva importantíssima.
Saiba mais sobre a MarketingDigital.com.br
Se você chegou à MarketingDigital.com.br diretamente na definição de um termo em nosso Glossário de Marketing Digital saiba que, além disso, temos muito conteúdo original e de qualidade em nosso portal.
Em breve, a fim de prestarmos serviços ainda mais relevantes a você, teremos guias de serviços, profissionais e agências digitais; agendas de eventos, indicações de cursos, próprios e de terceiros, e muito mais.
Clique, a fim de conhecer todas as possibilidades do maior portal brasileiro de marketing digital.
Você presta serviços relacionados a este ou qualquer outro termo de nosso glossário?
Então, patrocine-o! Assim, você pode ter a sua marca associada a um termo, sempre que ele aparecer em um texto da MarketingDigital.com.br. Clique para saber mais.
O glossário de Marketing Digital, que apresenta a definição de empreendedor, é um serviço da Clicktime Marketing & Design.