fbpx

Zap, zap, zap… Direitista! Esquerdista! Bloqueio… Invista tempo, não o perca!

invista tempo perca tempo perda de tempo

Invista tempo, não perca tempo, eu insisto! Você acumulou conhecimento a vida inteira, e, na maturidade vai investir seu tempo na sábia escolha de discutir nos grupos de Whatsapp?

Existem vários tipos de perda de tempo. O Whatsapp talvez seja a mais prática ferramenta de comunicação atual, mas, mal usada, se torna a mais potente forma de estagnação, desinformação e perda de tempo.

Amadurecer pode ter 2 significados. Você escolhe:

  1. (  ) Mais tempo para não fazer nada relevante.
  2. (  ) Finalmente, a chance de fazer o que se quer!

Invista tempo, não perca tempo

Primeiramente, a minha proposta é de você se tornar um empreendedor na maturidade, usando a experiência e o conhecimento acumulados ao longo da sua vida, para transformar positivamente a vida ou os negócios de outras pessoas. A decisão é sua.

É razoável ficar inseguro com a chegada da maturidade ou a proximidade da aposentadoria, pois envelhecer não é tarefa fácil. E é especialmente mais difícil para quem não é ingênuo o suficiente para acreditar no papo furado da melhor idade.

Cadastre-se para receber informações de publicações sobre empreendedorismo na maturidade.

empreendedor maduro
Informe-se de novas turmas

 /  / 

Entretanto, é indiscutível que, se você quiser, você pode usar sua experiência e seu conhecimento para transformar vidas, começando pela sua. Essa escolha de investir tempo é infinitamente mais inteligente que a de comentar vidas.

Os analistas radicais, julgadores e impositores de pena optaram por fazer menos de suas vidas. Não vejo esperança para estes, é pouco provável  que tenham interesse na minha mensagem e, da mesma forma cruel como agem, adianto que o sentimento é recíproco.

Em igual sentido, mas em menor escala, para os que ficam repetindo frases de outras pessoas, falando do sucesso delas, lamentando não ter o que outros conquistaram, pode até acontecer de terem sucesso empreendendo, mas é pouco provável. Creio, entretanto, que para estes terem chance, é preciso que passem por um passo anterior que é a disposição de se reinventar, acreditar que empreender com sucesso é possível para eles também.

Quer ver meu vídeo deste conteúdo? Assista abaixo

O brilhante Mário Sergio Cortella diz porque devemos investir tempo, e buscarmos importância, neste vídeo de menos de 2 minutos.

Você é um Fazedor ou um Desistidor?

Eu tenho uma mensagem para fazedores, um treinamento para pessoas maduras que pretendem agir positivamente, pois querem tentar, sair do marasmo e conquistar algo novo e maior na maturidade.

A ideia é contar a sua história e transmitir seu conhecimento, para que eles motivem por meio de seus ensinamentos. Eu quero que você chegue lá, que empreenda. Ter sucesso financeiro, ou não, depende de muita coisa fora do meu alcance e, muitas vezes, até do seu.

O que é garantido é que ter sucesso demanda conhecimento, estratégia, trabalho inteligente e, como em tudo, um pouco de sorte. Como tempo não se recupera, novamente e acima de tudo, invista tempo, não perca tempo.

O que eu ouço de muitos alunos é que o sucesso não se mede necessariamente em dinheiro, mas no prazer de encontrar felicidade em se reinventar, se sentir capaz, em se fazer o que se gosta e de perceber que é possível ser e fazer mais, mesmo na maturidade.

As etapas para investir tempo corretamente, sem perda

A ordem é mais ou menos a mesma para todos. Você:

  • Percebe que tem um talento. Isso pode ser um conhecimento, uma habilidade, um dom, um hobbie, não importa a forma como esse seu talento se manifesta.
  • Descobre outras pessoas interessadas na sua mensagem. Isso pode acontecer por meio de anúncios de redes sociais ou mesmo do boca a boca.
  • Se dispõe a compartilhar esse conhecimento. Melhor ainda se você concordar que o sucesso começa quando você torna pública a sua história, seu conhecimento ou seu talento. Além disso, se o que você apresenta recebe a aprovação, confirmada pela compra do produto de seu conhecimento por outras pessoas fica perfeito. Além de bem-sucedido, seu empreendimento também será lucrativo.

Em conclusão, eu aposto que você tem o que é preciso para empreender com sucesso, a partir da sua experiência e seu conhecimento.

Veja como eu posso ajudar você, maduro, a se descobrir um empreendedor e tornar-se ainda mais importante!

Co-fundador da MarketingDigital.com.br, Alex Moraes é especialista em Marketing Digital. Após diversas conquistas na prestação de serviços na agência digital de seu irmão, o designer Anderson Moraes, mudou o foco da empresa, a Clicktime Marketing e Design, para a educação. A MarketingDigital.com.br é um hub de troca de informações, com muito conteúdo próprio e de parceiros, glossário, guia de prestadores de serviços (agências e profissionais), agenda de cursos e eventos e tudo mais que se refira a Marketing Digital.

103 artigos publicados