fbpx

Você Acredita Que Pode Voltar a Ser Protagonista na Maturidade?

protagonismo na maturidade protagonista na maturidade

Você acredita que pode voltar a ser protagonista na maturidade? Antes de responder, pense se você se tornaria uma empreendedor na Maturidade por você ou pelos seus, por satisfação pessoal ou legado?

Qual é o seu legado? Primeiramente, antes de pensar no protagonismo na maturidade, vamos voltar outro passo e pensemos em um situação única que atinge toda uma geração: seus filhos serão mais bem-sucedidos que você? Independentemente da resposta, como você se sente com isso?

Pela primeira vez, uma geração, a dos millenials, os nascidos entre 1981 e 1996 apresenta menos conquistas que seus pais. Eles podem até ganhar mais, mas não se sentem seguros para comprar um casa, sentir realização no trabalho, ou constituir e manter uma família.

Note que isso não significa ganho ou vantagem para ninguém, já que foi esta foi a realidade de mundo que herdaram de nós, pais dessa geração. Tenho uma proposta de você voltar a ter protagonismo na maturidade, trabalhando em conjunto com filhos, netos, familiares e amigos e servindo de exemplo e inspiração.

Qual o Seu Legado?

Legado não é herança. Mais do que bens materiais, legado é a transmissão de valores, princípios, exemplos e principalmente da confiança de utilizá-los. Por exemplo, obtive um determinado sucesso financeiro que ficará para o meu filho, mas tudo que mais busco é deixar um legado de busca, de estudo, de ação, empreendedorismo e trabalho.

Veja o vídeo que produzi sobre protagonismo na maturidade, abaixo.

Assista esse vídeo de 2 minutos do grande Mário Sergio Cortella (achei tão bom que é a segunda vez que indico)

Quando você serve de exemplo, quando você é protagonista na maturidade, a percepção de sua importância aumenta.

Meu filho, Leonardo, tem 17 anos e gosta de fotografia, filmagem e produção de conteúdo. Eu dei as máquinas de fotografia e vídeo, mas também dei cursos online técnicos e de empreendedorismo. Contratei, também, trabalhos dele. Ele, igualmente, grava, edita e finaliza estes vídeos e os dos meus cursos, faz fotos profissionais como autônomo, faz curso de Jornalismo, tem canal de conteúdo e foto no Instagram (https://www.instagram.com/leo_r4mos/) e no Youtube (https://www.youtube.com/c/leonerd).

Eu poderia, mas não compro visitação, ele está lá, aprendendo e correndo atrás. Assim, meu legado, espero, não será o equipamento, mas o entendimento da importância do aprendizado e do trabalho. E eu dou o exemplo, trabalhando tão duro como quando eu tinha 20 anos, empreendendo em novas formas e buscando servir de inspiração para ele.

O que impede você de buscar empreender e voltar a ser protagonista, agora na maturidade?

Você considera que uma eventual dificuldade com tecnologia pode ser um impeditivo para você empreender? Não seria o caso de você fazer uma parceria com seus filhos, netos, sobrinhos, amigos, filhos de amigos? Você entra com o conhecimento e a experiência e eles com a desenvoltura técnica. Você será protagonista na maturidade, pois será o expert, o professor, e eles, os responsáveis pelo importantes trabalhos de marketing e estrutura tecnológica.

Cadastre-se para receber informações de publicações sobre empreendedorismo na maturidade.

empreendedor maduro
Informe-se de novas turmas

 /  / 

Em resumo, buscar a realização profissional na maturidade pode ser a diferença entre ficar velho e ficar maduro. Isso acontece sem disputa de importância, já que o o protagonismo é seu, na maturidade, pelo simples fato de você montar uma equipe, de se dispor a sair de sua zona de conforto, de servir de exemplo. Você será um fazedor, por levar a frente um projeto e incluir pessoas mais novas. Isso é deixar um legado. E se der lucro.

Saiba como empreender pode reinventar a sua vida. Conheça o Empreendedor Maduro.

Co-fundador da MarketingDigital.com.br, Alex Moraes é especialista em Marketing Digital. Após diversas conquistas na prestação de serviços na agência digital de seu irmão, o designer Anderson Moraes, mudou o foco da empresa, a Clicktime Marketing e Design, para a educação. A MarketingDigital.com.br é um hub de troca de informações, com muito conteúdo próprio e de parceiros, glossário, guia de prestadores de serviços (agências e profissionais), agenda de cursos e eventos e tudo mais que se refira a Marketing Digital.

103 artigos publicados